O Fluminense não deu chance para o Paysandu e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil após golear novamente o Papão por 3 a 0, desta vez no Mangueirão, em Belém, nesta terça-feira (25).
A partida foi bastante movimentada e contou com gols de Germán Cano, Keno e a promessa John Kennedy. Mesmo tendo um placar agregado de 6 a 0, já que o Tricolor venceu o Paysandu pelo mesmo resultado na partida de ida, o time carioca continuou impondo seu ritmo de jogo.
O jogo começou em alta velocidade, e rapidamente o Fluminense ampliou sua vantagem. Com menos de três minutos de jogo, Arias cobrou falta pelo lado direito na segunda trave e Germán Cano apareceu sozinho para marcar.
O Paysandu tentou reagir e apostou em jogadas ofensivas. Tiveram chances, mas a defesa do Fluminense foi bem, e o goleiro Fábio fez ótimas defesas para salvar o time carioca. A zaga paraense também trabalhou bem quando Cano e Keno tiveram oportunidades.
No entanto, a partir dos 43 minutos da primeira etapa, Keno balançou as redes e deixou o Fluminense com uma vantagem ainda mais confortável. No segundo tempo, o jovem John Kennedy, que havia entrado no intervalo, fez um golaço de fora da área e fechou o placar.
Ao Paysandu, restou focar as energias para a disputa do Campeonato Paraense. No sábado (29), às 19h, na Curuzu, o Papão enfrenta o Águia de Marabá pelo jogo de volta das semifinais do torneio.
Já o vitorioso Fluminense viaja até o Ceará para encarar o Fortaleza, também no sábado (29), pela terceira rodada do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras busca se manter na ponta da tabela do campeonato nacional.