Brasil teve fim de semana dourado no esporte olímpico

Atletas brasileiros conquistaram medalhas de ouro e vagas para Paris 2024

O esporte olímpico brasileiro teve um fim de semana dourado. O país conquistou medalhas de ouro importantes no tiro com arco e no vôlei de praia, além de outra no ciclismo BMX, que também rendeu vaga em Paris 2024 para a modalidade. 

Foto: Reprodução/ COB
Marcus D'Almeida é líder do ranking mundial

Marcus D'Almeida é ouro na China!

O arqueiro brasileiro Marcus D'Almeida mostrou mais uma vez por que é o atual líder do ranking mundial da modalidade no arco recurvo. Ele conquistou a medalha de ouro da etapa de Shangai, na China, da Copa do Mundo. Na decisão, Marquinhos bateu o sul-coreano Oh Jinhyek, que tem três medalhas olímpicas, por 6 a 4, para garantir o título. 

Essa foi a segunda etapa de Copa do Mundo conquistada por Marcus D'Almeida. A outra foi em Paris, no ano passado. 

Dobradinha no vôlei de praia

Só deu Brasil na etapa de Uberlândia do Circuito Sul-americano de vôlei de praia. No feminino, a dupla formada por Carol Solberg e Barbara Seixas venceu as paraguaias Erika Mongelos e Michelle Valiente por 2 a 0 (21/14 e 21/15) para conquistar o título. A outra dupla brasileira, Tainá e Vic, terminou com o bronze. 

Entre os homens, mais uma vez o lugar mais alto do pódio foi verde e amarelo, com André e George. Eles venceram os chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 a 1 (18/21, 21/18 e 21/19) e ficaram com a medalha de ouro. 

Título e vaga olímpica no BMX

O Brasil garantiu mais uma vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024 no fim de semana. Paola Reis foi campeã do Pan-americano de ciclismo BMX e carimbou a passagem da modalidade na competição. A vaga, neste caso, pertence ao país. 

Quem também medalhou na competição foi Priscilla Stevaux, que ficou com o bronze.

Leia também