A organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero, ONU Mulheres, estabeleceu uma parceria com o Museu do Futebol para promover e aumentar a visibilidade da Copa do Mundo Feminina de Futebol, que terá início nesta quinta-feira (20) na Austrália e na Nova Zelândia.
Por meio dessa colaboração, os perfis de mídia social das duas instituições compartilharão conteúdos com curiosidades, histórias e informações sobre a Copa do Mundo e as jogadoras. Os interessados poderão conferir essas atualizações nos perfis @museudofutebole e @onumulheresbr.
Atualmente, o Museu do Futebol, localizado na cidade de São Paulo, apresenta uma exposição que rememora a história das Copas do Mundo femininas e a luta das mulheres por reconhecimento no esporte mais popular do mundo. Chamada de "Rainha de Copas", a exposição estará em cartaz até o dia 27 de agosto.
A seleção brasileira, em busca de seu primeiro título mundial, está no Grupo F da competição, ao lado de França, Jamaica e Panamá. O primeiro jogo do Brasil ocorrerá na próxima segunda-feira (24), às 8h da manhã, contra o Panamá. A segunda partida será contra a França, no dia 29 de julho, às 7h da manhã. O último desafio será contra a seleção da Jamaica, em uma partida marcada para o dia 2 de agosto, também às 7h da manhã.