Em busca do primeiro título, o Brasil estreou em grande estilo na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023. As brasileiras marcaram 4 vezes durante uma partida confortável contra o Panamá. O resultado deixa o Brasil na liderança do Grupo F.
O Brasil dominou desde o primeiro tempo sem deixar espaço para as panamenses, que sofreram correndo atrás das investidas brasileiras. Com a posse quase total de bola, a seleção brasileira pressionou até que o primeiro gol saiu aos 18 minutos, pelo lance de Debinha para Ary Borges abrir o placar. Ainda na primeira etapa, a maranhense aumentou a diferença e marcou seu segundo aos 38 minutos.
No segundo tempo o cenário também foi de domínio das brasileiras. Logo nos primeiros minutos de retorno o Brasil começou a pressionar por mais gols e chegou ao terceiro pelo lance de Bia Zaneratto.
A técnica Pia Sundhage aproveitou o cenário confortável para testar jogadoras e efetuou várias substituições no segundo tempo. Mesmo mexendo no time, o desempenho da equipe se manteve e a situação foi de dificuldade para o time do Panamá durante toda a partida.
Ary Borges marcou seu terceiro gol, e o quarto da partida depois de um belo cruzamento de Geyse Ferreira.
Em clima de goleada, a técnica Pia colocou a camisa 10, Marta, para jogar. Ela, que recentemente passou por contusão, corria risco de ficar de fora das primeiras partidas do Mundial, no entanto, se recuperou bem e deve integrar a equipe principal em jogos futuros.
A vitória deixa o Brasil na liderança do Grupo F, onde também está a França.