O São Paulo Futebol Clube emitiu uma nota nesta terça-feira, expressando profundo pesar pelo falecimento de Tertuliano Severiano dos Santos, conhecido como Terto, aos 77 anos de idade. O clube decretou luto oficial e hasteou a bandeira a meio mastro em homenagem ao ex-jogador.
Nascido em Recife (PE) em 29 de dezembro de 1946, Terto chegou ao São Paulo em 1968, vindo do Santa Cruz. Durante sua trajetória no clube, Terto conquistou os Campeonatos Paulistas de 1970, 1971 e 1975, demonstrando seu talento e dedicação em campo.
Um dos momentos memoráveis de sua carreira foi quando marcou o primeiro gol do São Paulo em Campeonatos Brasileiros, contra o Santos, em 14 de agosto de 1971. Ao longo de sua passagem pelo Tricolor, Terto acumulou 86 gols em 498 jogos, deixando sua marca na história do clube.
Além de seu desempenho nos gramados, Terto foi uma figura presente no dia a dia do São Paulo mesmo após sua aposentadoria, compartilhando sua paixão pelo futebol dando aulas para os associados do clube.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, também usou suas redes sociais para lamentar a perda do ex-jogador, destacando a contribuição e o legado deixado por Terto para o clube e seus torcedores.
“Terto nos deixou. Vá com Deus meu irmão. Decretado luto oficial em todas as nossas unidades. Obrigado por tudo meu ponta. Mais um ídolo que me fez Sãopaulino. Está eternamente nos nossos corações.”
Em nota, o São Paulo Futebol Clube disse que "se solidariza com família, amigos e fãs do ídolo são-paulino neste momento de profunda dor".