Brasil x EUA:  análise detalhada do retrospecto de duelos entre as seleções

Brasil registra apenas uma derrota em 20 confrontos internacionais

O Brasil enfrenta,  nesta quarta-feira (12), às 20h, os Estados Unidos em Orlando. As seleções têm um histórico de confrontos frequentes, com uma clara vantagem para a equipe brasileira.

Foto: Reprodução/Rafael Ribeiro/CBF

Em 20 jogos disputados entre as seleções ao longo da história, o Brasil saiu vitorioso em 19 ocasiões, sofrendo apenas uma derrota. Esta única derrota ocorreu na semifinal da Copa Ouro de 1998. O maior placar registrado no confronto foi uma vitória brasileira por 3 a 0 em 1992. No último encontro, em 2018, o Brasil venceu por 2 a 0. Desde 1999, a Seleção Brasileira acumula 11 vitórias consecutivas, com apenas sete gols sofridos e 28 marcados.
O técnico Dorival Júnior esboçou a escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra os Estados Unidos, priorizando o retorno dos principais jogadores ao time titular. O jovem atacante Endrick, apesar de ter marcado três gols nos últimos três jogos, não treinou entre os 11 iniciais e deve começar no banco, com a possibilidade de entrar no decorrer da partida.
A Seleção Brasileira deve entrar em campo com a seguinte formação:
- Goleiro: Bento
- Defensores: Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell
- Meio-campistas: João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá
- Atacantes: Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.
Esta escalação não inclui nenhum dos titulares do último duelo contra o México, sinalizando uma rotação e aproveitamento dos principais jogadores para o amistoso.
O confronto desta quarta-feira é mais uma oportunidade para a Seleção Brasileira manter sua hegemonia sobre os Estados Unidos e testar novos esquemas táticos e jogadores, em preparação para competições futuras.

Leia também