O River empatou em 0 a 0 com o Águia em Marabá neste domingo, perdendo a chance de alcançar o segundo lugar no grupo 2 da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o empate, o Galo Carijó terminou em terceiro lugar, com 19 pontos e cinco vitórias, e enfrentará o Porto Velho de Rondônia, segundo colocado no grupo 1 com 28 pontos, na segunda fase eliminatória. O River fará o segundo jogo fora de casa, na capital rondoniense.
A partida no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, foi marcada por boas oportunidades criadas por ambos os times, mas sem eficiência nos ataques. O Águia, jogando em casa, buscou o ataque no início do primeiro tempo e, aos nove minutos, Germano teve uma boa chance defendida pelo goleiro Heitor. O River respondeu aos 13 minutos com um chute de Pará, defendido por Axel Lopes. O Águia continuou pressionando, mas falhou no último lance, enquanto o River tentava aproveitar os erros do adversário.
O Galo teve outra chance aos 29 minutos com Edrean, mas Axel novamente defendeu. O Águia insistiu aos 40 minutos com Soares, mas a bola foi para fora, mantendo o placar em 0 a 0 até o intervalo.
No segundo tempo, o Águia começou pressionando e, logo aos dois minutos, Kaike acertou a trave. Aos seis minutos, Kaike teve outra boa chance, mas Gatti evitou o gol. O River continuou buscando o ataque, mas sem sucesso nas finalizações. Aos 12 minutos, Bruno Limão quase marcou para o Águia.
Diego e Iago tentaram chutes aos 17 e 22 minutos, respectivamente. Aos 35 minutos, Daelson teve uma boa oportunidade para o Águia, seguida por um chute de Diego que acertou a trave do River aos 37 minutos. O River quase marcou aos 39 minutos com Wesley, mas o goleiro de Marabá fez uma boa defesa. Aos 41 minutos, Axel evitou outro gol em um arremate de Rael. A partida terminou sem gols, garantindo o terceiro lugar para o River na segunda fase do Brasileiro.
O River enfrentará o Porto Velho-RO na segunda fase da Série D do Brasileiro. O Águia de Marabá se prepara agora para o Parazão de 2025.