O Brasil sofreu uma importante baixa na equipe de saltos ornamentais para a Olimpíada de Paris, após a confirmação da lesão de Isaac Souza, de 25 anos. O atleta carioca, único classificado para a prova masculina de plataforma de 10 metros, foi cortado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) devido a uma ruptura no tendão do tríceps esquerdo, ocorrida durante treinamento no Rio de Janeiro na última segunda-feira (22).
Segundo a CBDA, Isaac Souza precisará passar por uma cirurgia para a recuperação completa da lesão, em data ainda a ser confirmada (nota oficial). Essa seria a segunda participação do atleta em Jogos Olímpicos; ele esteve em Tóquio 2020, onde terminou na 20ª posição. A vaga em Paris foi conquistada após o atleta chegar à final da plataforma de 10m no Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka, Japão, onde finalizou em nono lugar.
Com a saída de Isaac Souza, o Brasil terá apenas Ingrid Oliveira, também carioca, de 28 anos, como representante nos saltos ornamentais. Ingrid competirá na plataforma de 10m feminina. A competição ocorrerá de 27 de julho a 10 de agosto, em Paris.