Virada do Japão deixa Brasil em situação delicada no futebol em Paris

Japão vence por 2 a 1 e impedem classificação antecipada da seleção

A seleção brasileira feminina de futebol sofreu uma virada dolorosa ao perder por 2 a 1 para o Japão, neste domingo (28), no Estádio Parc des Princes, em Paris. O resultado compromete a classificação antecipada do Brasil para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A seleção brasileira abriu o placar com Jheniffer, mas viu Kumagai e Tanikawa virarem o jogo nos acréscimos do segundo tempo.

Foto: Reprodução/Rafael Ribeiro/CBF
Japão vence por 2 a 1 e impedem classificação antecipada da seleção.

O Brasil entrou em campo com seis mudanças em relação ao time titular da estreia contra a Nigéria, o que resultou em dificuldades para superar a marcação japonesa e lidar com a velocidade das adversárias. O Japão teve uma grande chance no primeiro tempo, quando Tanaka, livre na área, chutou para fora. Lorena, goleira brasileira, ainda defendeu um pênalti cobrado por Tanaka nos acréscimos.
No segundo tempo, a entrada de Marta e Ludmila trouxe mais dinamismo ao ataque brasileiro. Aos 11 minutos, após um passe preciso de Marta, Ludmila encontrou Jheniffer, que marcou para o Brasil. No entanto, o Japão respondeu nos minutos finais com Kumagai e, já nos acréscimos, Tanikawa selou a virada, deixando as duas seleções com três pontos no grupo C.
O último jogo do Brasil na fase de grupos será contra a Espanha, atual campeã mundial, na quarta-feira (31), em Bordeaux. A partida é crucial para a classificação às quartas de final, já que os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam. No mesmo horário, Japão e Nigéria se enfrentam em Nantes, também em busca de uma vaga na próxima fase.

Leia também