Talisson Glock garante bicampeonato paralímpico nos 400m livre classe S6

Nadador brasileiro garante a quarta medalha em Paris 2024 e celebra com vitória histórica

O nadador brasileiro Talisson Glock, de 29 anos, garantiu seu bicampeonato paralímpico na prova dos 400 metros livre da classe S6 (para atletas com limitações físico-motoras) nesta sexta-feira (6), nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Com o tempo de 4min49s55, Talisson não só conquistou o ouro, como também estabeleceu o novo recorde das Américas. 

Foto: Reprodução/Douglas Magno/CPB/Direitos Reservados
Talisson Glock garante a quarta medalha em Paris 2024 e celebra com vitória histórica.

A prata ficou com o italiano Antonio Fantin, que chegou bem próximo com 4min49s99, e o mexicano Jesus Alberto Gutierrez Bermudez completou o pódio com o bronze, marcando 5min07s00.


Essa vitória representou a quarta medalha de Talisson em Paris 2024, juntando-se a uma prata nos 100 metros livre e dois bronzes nos 200 metros medley SM6 e no revezamento misto 4x50 metros livre 20 pontos. "Saio daqui completamente realizado, com uma medalha de cada cor. Tenho uma grande disputa com o Antonio [Fantin], e sempre estamos lado a lado. Estou muito feliz", declarou o catarinense após a conquista.
Com essa medalha, Talisson soma agora nove medalhas paralímpicas, igualando o recorde do pernambucano Phelipe Rodrigues, que também conquistou sua nona medalha em Paris ao levar a prata nos 50 metros livre S10. Talisson se junta ao seleto grupo de grandes nomes da natação paralímpica brasileira, que inclui Carol Santiago, outra estrela da delegação nacional, que acumula 10 medalhas em duas edições dos Jogos.

Leia também