O técnico Dorival Júnior surpreendeu ao convocar Gerson, do Flamengo, para os próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O meia, que estava na pré-lista do treinador, se juntará ao time que enfrentará Chile e Peru nos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente. A convocação de Gerson levanta preocupações sobre um possível desfalque no Flamengo, especialmente na semifinal da Copa do Brasil.
Gerson, que já havia sido chamado para os últimos jogos da Seleção, se une a outros jogadores do Flamengo que também foram convocados. Pedro, por exemplo, sofreu uma lesão que o afastará pelo restante da temporada. Enquanto isso, Ayrton Lucas, Fabrício Bruno e Léo Ortiz, que estavam na lista preliminar, ficaram de fora da convocação final de Dorival.
A preocupação do Flamengo se estende para a possível ausência de Gerson na partida decisiva da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. A diretoria rubro-negra busca atrasar o confronto, mas o Corinthians se mostra resistente a mudanças. O Fla aguarda ansiosamente os compromissos da Seleção para definir a presença de seu capitão na partida.
A convocação de Gerson não será a única do Flamengo durante a Data Fifa. De La Cruz, Varela, Arrascaeta e Pulgar também são esperados para representar suas seleções, como Uruguai e Chile. Esse cenário traz não apenas a possibilidade de jogos desgastantes, mas também o impacto das viagens de volta ao Brasil após as partidas internacionais.