A Seleção Brasileira Sub-17 entrará em campo, ,esta quarta-feira (9), para enfrentar o Chile na semifinal do Sul-Americano Sub-17, em busca de uma vaga na decisão do torneio. O duelo terá início às 18h (de Brasília) e será realizado no Estádio Olímpico Jaime Morón León, em Cartagena, na Colômbia. Os torcedores poderão acompanhar a partida ao vivo pelo canal SporTV.
O Brasil chega para essa semifinal como o único time invicto na competição. A equipe, sob o comando do técnico Dudu Patetuci, empatou com o Uruguai (1 a 1) e venceu a Bolívia (3 a 0), a Venezuela (1 a 0) e o Equador (3 a 2). Por outro lado, o Chile sofreu uma derrota para a Colômbia (1 a 0), mas se recuperou ao vencer a Argentina (3 a 2), o Peru (5 a 0) e o Paraguai (1 a 0).
O atacante Naarã expressou sua expectativa para o importante confronto, destacando a dificuldade do jogo. “É o jogo mais difícil até aqui na competição porque será no formato mata-mata. A gente sabe que é um jogo de muitos detalhes, mas estamos muito confiantes. Eu acredito que a gente tem totais condições de fazer um excelente jogo e sair com a classificação para a final”, afirmou o jogador.
Além da disputa pela vaga na final, a Seleção Brasileira já garantiu sua classificação para a Copa do Mundo Sub-17, que ocorrerá em novembro deste ano no Catar. O Chile, a Colômbia e a Venezuela também estão confirmados no Mundial. As semifinais definirão os finalistas, enquanto os perdedores ainda terão a chance de disputar o terceiro lugar.
O torneio oferece sete vagas para a Copa, tornando crucial a definição das posições finais para o sorteio da fase de grupos do Mundial. Em outro confronto, Paraguai e Argentina se enfrentarão para definir a quinta e a sexta colocação, enquanto Equador e Bolívia brigam pela última vaga disponível.