O Flamengo foi surpreendido e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Central Córdoba, em pleno Maracanã, na noite desta quarta-feira (9), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A estreia como mandante na competição continental não saiu como planejado, e a equipe carioca saiu de campo sob vaias da torcida.
O rubro-negro começou melhor, criando boas oportunidades logo nos primeiros minutos, mas viu a partida tomar outro rumo após um pênalti cometido por Léo Pereira. Heredia converteu a cobrança com tranquilidade e abriu o placar para os argentinos, que passaram a dominar o jogo. Antes do intervalo, Florentín ampliou de cabeça, em jogada que escancarou a fragilidade defensiva do Flamengo.
Com a equipe desorganizada e apática, o técnico Filipe Luís promoveu mudanças no segundo tempo. As entradas de Gerson, Wesley e Pulgar deram mais dinâmica ao time, que conseguiu descontar com um belo gol de falta de Nico De La Cruz. A partida também marcou o retorno de Pedro, que ficou sete meses afastado por uma grave lesão no joelho. O atacante entrou no segundo tempo e teve atuação discreta.
Apesar das tentativas de reação, o Flamengo não conseguiu furar novamente a defesa do Central Córdoba e acumulou sua primeira derrota no Maracanã nesta edição da Libertadores.
Agora, o próximo compromisso do time carioca será no dia 22 de abril, fora de casa, contra a LDU, em Quito. Já o Central Córdoba volta a campo na mesma data, diante do Deportivo Táchira, em Santiago Del Estero.