Isaquias Queiroz conquista ouro no C1 1000 metros da Copa Brasil

Campeão olímpico se destaca em Lagoa Santa com tempo de 3min57s58; foco no Mundial

O campeão olímpico Isaquias Queiroz conquistou a medalha de ouro na prova do C1 1000 metros, na Copa Brasil de Canoagem Velocidade, realizada no sábado (12), em Lagoa Santa, Minas Gerais. Isaquias fechou a prova com um tempo impressionante de 3min57s58, superando seus concorrentes, Gabriel Assunção Nascimento, que ficou com a prata, e Felipe Vinícius, medalha de bronze.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Direitos Reservados
Isaquias Queiroz

Após a vitória, o baiano expressou sua satisfação com o desempenho, ressaltando que utilizou a competição para realizar testes com a embarcação. “Graças a Deus consegui fazer uma boa prova. Tentei remar o melhor possível, aproveitando para ver como está o movimento do barco, a navegação e o desempenho de velocidade. Está sendo bom para fazer estes testes. Aí você vai para o Mundial melhor ainda”, declarou Isaquias à Confederação Brasileira de Canoagem.

Isaquias Queiroz já tem um histórico de sucesso nas competições internacionais, tendo conquistado uma medalha de prata nos Jogos de Paris (2024) na mesma prova do C1 1000 metros, além de um ouro nos Jogos de Tóquio (2020) e mais duas pratas e um bronze nos Jogos do Rio de Janeiro (2016). Sua experiência e habilidade fazem dele um atleta de destaque na canoagem brasileira.

A competição é fundamental para o controle e definição das equipes nacionais do Brasil na modalidade, o que a torna ainda mais importante para os atletas que almejam representar o país em futuras competições internacionais.

Leia também