Prefeitura de Teresina analisa proposta de gratuidade no transporte coletivo

Representantes do governo e da Strans devem reunir-se novamente hoje

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, se reuniu nesta terça-feira (10) com o Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Bruno Pessoa e outros membros do governo, para analisar a proposta de gratuidade no transporte coletivo da capital.

Foto: Rômulo Piaulino/PMT
Prefeitura de Teresina analisa proposta de gratuidade no transporte público

De acordo com o superintendente de Trânsito, Bruno Pessoa, a prefeitura está revendo os contratos com empresas de ônibus da cidade. Bruno considera que o sistema de transporte público atual é predatório e maléfico para os usuários. 

"A forma como o transporte hoje é gerido pelo passageiro transportado é prejudicial, é predatório pela má prestação de serviço. E isso é que nós vamos mudar brevemente, fazendo uma repactuação dos contratos e acredito que amanhã a gente consiga concretizar e informar a todos", disse.

A gratuidade é uma possibilidade. Nesta quarta-feira (11) o grupo deve reunir-se novamente para mais deliberações. "Apresentamos várias opções para o prefeito e esperamos dar uma boa notícia para a população. Com essa mudança, aditivando os contratos, a gente pretende mudar essa forma de remunerar o sistema", afirmou.

Leia também