Semar prevê chuvas no Piauí provocadas por fenômenos atmosféricos

Em todo o estado a previsão é de muitas nuvens com chuvas e trovoadas

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Semar) divulgou o boletim meteorológico para o Piauí nesta sexta-feira (13). Conforme a previsão, a umidade promovida pela Zona de Convergência Intertropical e pelo Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) promove chuvas com tendência de aumento nesse fim de semana.

Foto: Portal AZ
Semar prevê chuvas no Piauí provocadas por fenômenos atmosféricos

Em todas as regiões o tempo fica nublado com chuvas isoladas. Em cidades do Centro-norte e Sudoeste as chuvas devem vir acompanhadas de trovoadas. Nas cidade litorâneas e da região central os termômetros podem marcar até 37°C. No Sudeste e Sudoeste a máxima é de 35°C.

A temperatura mínima fica em torno de 24°C. A umidade relativa do ar pode variar entre 45% e 95%. Em Teresina pode haver chuva a qualquer hora do dia, com alta probabilidade de arco-íris.

Leia também