Imepi e Inmetro estão fora do ar devido às chuvas no Rio Grande do Sul

Por estar condicionada às questões e situações climáticas da região, ainda não há previsão para retorno das atividades

Devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, os serviços do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) estão temporariamente indisponíveis. A previsão de retomada depende das condições climáticas locais.O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) informou que as atividades vinculadas à Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I), sediadas na Superintendência do Rio Grande do Sul (SURRS), estão comprometidas.

Foto: Governo do Piauí/Imepi
Sistemas como o Sistema de Gestão Integrada (SGI), o Portal de Serviços do Inmetro nos Estados (PSIE) e o sistema de Cronotacógrafo estão temporariamente desligados.

A região enfrenta instabilidade na energia elétrica, e a empresa responsável pela manutenção do gerador também foi afetada pelas enchentes, impossibilitando sua operação. A retomada dos serviços dependerá da melhoria das condições climáticas locais.

Neste momento desafiador para o Rio Grande do Sul, a direção do Imepi e seus colaboradores expressam solidariedade à população afetada pelas fortes chuvas.

Enquanto isso, no Piauí, o Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, iniciou uma campanha de arrecadação de doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene para ajudar as vítimas das chuvas. As contribuições também podem ser feitas por meio de Pix, para a conta do Governo do Rio Grande do Sul, no Banrisul: 92.958.800/0001-38.

Leia também