Mais de 200 oportunidades de trabalho são disponibilizadas pelo Sine no Piauí

Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano estão entre as cidades com vagas para deficientes e iniciantes

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PI), vinculado à Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), divulgou nesta quinta-feira (31) mais de 200 novas vagas de emprego distribuídas em diversas áreas nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano. As oportunidades abrangem vários setores e estão abertas tanto para pessoas com deficiência quanto para trabalhadores com e sem experiência, ampliando as opções de inserção no mercado de trabalho.

Foto: Reprodução/Divulgação
Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano estão entre as cidades com vagas para deficientes e iniciantes.

Na capital, Teresina, destacam-se vagas de carpinteiro e pedreiro, ambas com 30 postos cada, que exigem apenas ensino fundamental completo, mas não experiência anterior. Também há oito vagas exclusivas para pessoas com deficiência, incluindo cargos como atendente de telemarketing, borracheiro e operador de carregadeira, diversificando as opções para esses profissionais.
Em Parnaíba, há 20 vagas para pedreiro, requerendo ensino fundamental completo e três meses de experiência. Na cidade de Picos, as oportunidades incluem nove vagas em cargos como ajudante de carga e descarga, vendedor de serviços e vigilante. Floriano também se destaca com oito vagas, sendo quatro delas para auxiliar de estoque, que exige apenas ensino médio completo e não requer experiência prévia.
Para concorrer, os interessados devem se cadastrar no Sine, apresentando documentos como a Carteira de Trabalho (física ou digital), RG, CPF, PIS ou Pasep, comprovante de escolaridade e residência. Em Teresina, o Sine atende em postos no Espaço da Cidadania, Shopping Rio Poty, Shopping Dirceu, Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piauí e em um novo local na rua Álvaro Mendes, 2090, no Centro.
Confira todas as vagas disponíveis.

Leia também