Confira o funcionamento de lojas e bancos nos jogos da seleção brasileira

A decisão sobre o funcionamento deve ser formalizada previamente com os colaboradores

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) informou nesta terça-feira (22) que nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, o horário de funcionamento das lojas não segue uma determinação única, mas fica de acordo com as coveniências de cada lojista. Caso não haja expediente, as horas não trabalhadas devem ser compensadas.

Em nota, o sindicato explicou que a decisão sobre o funcionamento deve ser formalizada previamente com os colaboradores.

"O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) informa que nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo/2022, as empresas do comércio lojista funcionarão de acordo com as suas conveniências. Caso optem pelo fechamento nesses dias, as horas não trabalhadas poderão ser compensadas, mas necessário se faz a formalização prévia de acordo individual com os seus empregados", afirmou o sindicato. 

Os bancos do Piauí também modificaram o funcionamento em decorrências dos jogos. Segundo o Sindicato dos Bancários, as agências fecham uma hora antes de cada jogo.

"Quando os jogos acontecerem ao meio-dia, as agências de estados com horário igual ao horário de Brasília, como o Piauí, devem funcionar no período de 9h às 11h e das 15h30 às 16h30. Quando os jogos da Seleção Brasileira forem realizados às 13h, as agências que seguem o horário de Brasília funcionam das 8h30 às 11h30. Já quando os jogos forem às 16h, o horário de funcionamento dessas agências será das 9h às 14h", afirmou a categoria em nota.

Leia também