O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, se reuniu nesta terça-feira(4), com o diretor-presidente da Equatorial Energia Piauí, Humberto Soares, para discutir a ampliação do desconto na conta de energia para as famílias de baixa renda no estado, por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).
Themístocles Filho ressaltou a diferença que esse auxílio pode fazer na vida das famílias carentes do Piauí, destacando que é uma ferramenta fundamental para garantir mais leveza na conta de energia para quem mais precisa. Ele ressaltou a importância de conscientizar e orientar as famílias sobre a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de seus municípios.
Humberto Soares, por sua vez, afirmou que a Equatorial Piauí está comprometida em colaborar na divulgação da TSEE e facilitar o processo de inscrição para as famílias piauienses. Ele destacou que a empresa tem como meta alcançar 230 mil famílias em todo o Piauí com esse benefício.
O programa de Tarifa Social de Energia Elétrica está disponível a todas as famílias inscritas no Cadastro Único com renda familiar per capita menor ou igual a meio salário mínimo(R$ 706), idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), e famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos (R$ 4. 236), que tenham no domicílio portador de doença ou deficiência cujo tratamento exija o uso continuado de aparelhos que demandem consumo de energia elétrica.