Google revela tendências para a Black Friday 2024, com foco em viagens e cursos

Pesquisa mostra que 72% dos brasileiros esperam ofertas em viagens e 56% em cursos de capacitação

A Black Friday 2024, marcada para 29 de novembro, promete ser uma oportunidade estratégica para o varejo, indo além dos produtos tradicionais. Um levantamento divulgado pelo Google nesta quarta-feira (11) revela que 72% dos brasileiros esperam ofertas em viagens, enquanto 56% estão de olho em descontos em cursos. A pesquisa, realizada com base em dados da própria plataforma de buscas e um estudo da Offerwise, destaca que o consumidor está diversificando suas prioridades, incluindo saúde e serviços financeiros.

Foto: Reprodução/Roberto Fonseca/CB/D.A.Press
Pesquisa mostra que 72% dos brasileiros esperam ofertas em viagens e 56% em cursos de capacitação.

A diretora de Commerce do Google Brasil, Nathália Camargo, ressaltou que essa diversificação representa uma oportunidade para as empresas transformarem o interesse dos consumidores em vendas. “A Black Friday é uma grande oportunidade para as empresas converterem intenções em compras”, disse ela.
Outro ponto enfatizado pelo Google foi o interesse crescente em parcerias entre bancos e varejistas, especialmente no setor de beleza e serviços financeiros, onde os consumidores buscam vantagens exclusivas. De acordo com Gleydys Salvanha, diretora-geral de Negócios para o Varejo, a criatividade será o diferencial para quem quiser se destacar na Black Friday deste ano, já que muitos consumidores acreditam que as ofertas são repetitivas.
Com um crescimento de 13 pontos percentuais nas buscas relacionadas ao comércio, a Black Friday 2024 tem tudo para se consolidar como um momento de inovação e novas experiências no Brasil.

Leia também