Piauí garante eficiência logística em entregas de medicamentos em domicílio

Acordo entre Governo do Piauí e Correios firmam parceria para entregar insumos de saúde e educação

O Governo do Piauí firmou uma parceria com os Correios(25), para distribuir insumos de saúde e materiais de educação de forma mais eficiente e econômica. O acordo foi oficializado em solenidade com o governador Rafael Fonteles e o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, após uma visita ao Centro de Distribuição Única (CDU) da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi). A iniciativa permitirá que os insumos sejam entregues diretamente nas unidades de saúde, escolas e até na casa dos pacientes cadastrados no Programa Medicamento em Casa, promovendo uma gestão logística mais racional e segura.

Foto: Reprodução/Governo do Piauí
Piauí garante eficiência logística em entregas de medicamentos em domicílio

O novo contrato inclui a contratação dos Correios para a Operação de Logística de Suprimento In House, um modelo pioneiro no estado. Esse serviço engloba o armazenamento, controle e transporte de medicamentos, materiais hospitalares e produtos de limpeza. Com isso, o governo espera reduzir custos e aprimorar a qualidade do atendimento à população. Segundo o governador Rafael Fonteles, "o contrato com os Correios não só otimiza recursos, mas também garante que os medicamentos cheguem à casa dos cidadãos com mais rapidez e economia."

Foto: Reprodução/Governo do Piauí
Acordo entre Governo do Piauí e Correios firmam parceria para entregar insumos de saúde e educação.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, reforçou que a expertise da estatal em logística proporcionará ao estado mais segurança e eficiência na gestão de recursos públicos. “A distribuição será realizada por uma equipe especializada, que cuidará do manejo, transporte e controle dos insumos de saúde e educação, melhorando a qualidade do serviço e o controle sobre os recursos”, explicou Santos. Além da entrega de medicamentos a pacientes cadastrados na Farmácia do Povo, a parceria inclui a logística de insumos escolares e tecnológicos para a Secretaria da Educação.
A parceria com os Correios também será fundamental na entrega de materiais para as escolas estaduais, que estão recebendo novos equipamentos tecnológicos e mobiliário. O secretário de Educação, Washington Bandeira, destacou a importância dessa cooperação para a renovação dos laboratórios de informática e outros recursos educacionais. Segundo ele, “com o apoio dos Correios, nossa logística de entrega ganha em eficiência, permitindo que os materiais cheguem a mais escolas em todo o estado.”

Leia também