As festas de fim de ano estão aquecendo as vendas no Polo Piauí Center, maior centro comercial atacadista de moda do Piauí. De acordo com a administração do local, o fluxo de clientes aumentou cerca de 30%, e a expectativa é de que esse crescimento se intensifique ainda mais nos próximos dias. As lojas do polo se preparam para atender à demanda, com novos lançamentos e aumento da produção local para abastecer os estoques.
Deusimar Rodrigues, diretor do Polo Piauí Center, explicou que a aproximação das festas de Natal e Ano Novo contribui para o aumento da procura por mercadorias. Com as festas de confraternização, aproximação do Natal e do Ano Novo, é tradição o aumento na procura de mercadoria nova. As lojas se abastecem com os produtos aqui revendidos. Então, as fábricas se preparam para o período, contratam mais mão de obra, aumentam o ritmo para não faltar mercadoria", afirmou, destacando a importância do período para os comerciantes locais.
De acordo com os empresários da região, as vendas podem crescer até 40% nesta época do ano. Josimeire Leão, dona da fábrica Dekott, relatou que o aumento nas vendas abrange uma ampla gama de produtos, como roupas, bolsas, semijoias e moda íntima. “Roupas, bolsas, semijoias, óculos, moda íntima, moda praia e moda fitness. A comercialização de tudo aumenta por conta das festas de fim de ano. Muitas pessoas viajam também e todo o comércio é aquecido. Por isso nos preparamos com antecedência para não faltar mercadoria para os nossos clientes que revendem nossa marca”, disse a empresária. Além disso, Keila Valéria, também empreendedora no polo, afirmou que as vendas devem seguir aquecidas até o dia 20 de dezembro, com alta demanda por peças como conjuntos, vestidos e macacões.
O Polo Piauí Center, localizado na zona sul de Teresina, é um centro de compras de 135 lojas com ampla infraestrutura, incluindo estacionamento gratuito, segurança 24 horas e uma praça cultural para eventos. Nos últimos três anos, o local passou por melhorias significativas, como a reforma da fachada, nova cobertura e novos pisos. A expectativa é que o fluxo de clientes continue crescendo com as festas de fim de ano e as novas ofertas de produtos.