Teto de sala de aula da Uespi desaba e alunos denunciam descaso

No momento do acidente não haviam aulas no local

O teto do setor 21 da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) desabou, na manhã deste sábado (11), no Campus Torquato Neto. No momento do acidente não haviam aulas no local.

Foto: Divulgação
Teto de sala de aula da Uespi desaba e alunos denunciam descaso

Segundo a Associação de Docentes da Uespi (Adcesp) afirmou, em suas redes sociais, o fato apenas evidência o descaso com a instituição.

“É lamentável a forma como a única universidade pública mantida pelo Estado do Piauí vem sendo tratada. Há anos, professores e estudantes veem denunciando a precariedade, desrespeito e o sucateamento da Universidade Estadual do Piauí. Construída de forma improvisada e mantida em condições precárias, a estrutura da universidade já não suporta mais tamanho descaso”, afirmou.

Foto: Divulgação
Teto de sala de aula da Uespi desaba e alunos denunciam descaso

Nas imagens é possível ver o espaço que seria o teto da sala ao chão e caibros arrebentados onde ainda há teto.

“Além do descaso, o risco à vida de centenas de estudantes que circulam e assistem aula no setor. Até quando nossa universidade vai ser tratada dessa forma? Até quando o governo do estado vai fechar os olhos para essa triste realidade?”, questiona a postagem.

De acordo com o texto, a Adcesp convidou o governador Rafael Fonteles para uma visita a instituição.

“Reiteramos o convite que fizemos no início da nossa gestão: Governador Rafael Fontteles, venha circular pelos corredores da UESPI e conhecer a nossa universidade!”, afirmou o texto.

Confira o texto na íntegra

É lamentável a forma como a única universidade pública mantida pelo Estado do Piauí vem sendo tratada. Há anos, professores e estudantes veem denunciando a precariedade, desrespeito e o sucateamento da Universidade Estadual do Piauí. Construída de forma improvisada e mantida em condições precárias, a estrutura da universidade já não suporta mais tamanho descaso.

Na manhã desde sábado, constatamos mais um episódio lamentável que confirma esse cenário caótico: parte do teto do Setor 21, (popularmente conhecido como Carandiru) do Campus Poeta Torquato Neto, veio abaixo. O fato que revela, mais uma vez, o descaso dos gestores (Administração Superior e Governo do Estado) com a nossa instituição.

Além do descaso, o risco à vida de centenas de estudantes que circulam e assistem aula no setor. Até quando nossa universidade vai ser tratada dessa forma? Até quando o governo do estado vai fechar os olhos para essa triste realidade?

Reiteramos o convite que fizemos no início da nossa gestão: Governador Rafael Fontteles, venha circular pelos corredores da UESPI e conhecer a nossa universidade!

Leia também