Pais denunciam ausência de acompanhante para filho autista em escola de Teresina

Os pais pedem agilidade e prioridade para tratarem sobre o caso.

Pais de uma criança com  transtorno do espectro autista (TEA) denunciam atraso para conseguir um acompanhante terapêutico para seu filho.

Foto: Semec divulgação
Pais denunciam ausência de acompanhante para filho autista em escola de Teresina

De acordo com os pais, a criança de quatro anos e dez meses precisa de uma acompanhante exclusiva na escola, no entanto, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), responsável  pela contratação dos profissionais, ainda não se manifestou mesmo com uma ação judicial aberta em novembro de 2022. 

Segundo a mãe, Beatriz Silva, seu filho já passou horas sem se alimentar, pois não tinha supervisão adequada e não foi informado da situação. 

Indagada sobre o posicionamento da escola, a mãe informou que a diretora já enviou o nome selecionado para os responsáveis, mas até o momento não tiveram retorno da secretaria.

Beatriz informa que já entrou com uma ação judicial, em novembro do ano passado, mas não adiantou. "eu já estou cansada de levar meu filho, ele fica lá jogado no pátio e não tem ninguém para dar assistência para ele”, diz. 

Os pais pedem agilidade e prioridade para tratarem sobre o caso. "Eu só quero uma solução.  Não quero mais promessa,  se não é de exclusividade (acompanhante terapêutico) pelo menos para ser prioritário”, finaliza.

Leia também