Defensoria Pública do Estado reforça quadro com 7 novos defensores públicos

Os membros substitutos foram selecionados de forma abrangente, contemplando cinco candidatos da ampla concorrência, um candidato com deficiência e um candidato considerado negro.

Neste início de 2024, a Defensoria Pública do Estado do Piauí anuncia a posse de sete novos Defensores Públicos Substitutos, elevando para 119 o número de profissionais que integram a instituição. As nomeações foram oficializadas por meio de portarias assinadas pela defensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, e publicadas no Diário Oficial do Estado Nº 16, datado de 23 de janeiro de 2024.

Foto: Governo do Piauí/Edição PortalAZ
Defensoria Pública

Os novos membros, aprovados no IV Concurso para o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Defensor Público Substituto, foram selecionados de forma abrangente, contemplando cinco candidatos da ampla concorrência, um candidato com deficiência e um candidato considerado negro.

Os nomes dos novos Defensores Públicos Substitutos são: Isaias Neto Santos Coaracy, Viviane Coutinho Leal, Heleonora Cristina Silva Soares, Marcus Vinicius Carvalho da Silva Sousa, Nikolai Olchanowski, Amanda de Andrade Caputo Tejo e Thayanny Dantas Duarte.

A defensora pública geral, Carla Yáscar Belchior, expressou sua satisfação com as nomeações, destacando que a chegada dos novos colegas representa um impulso significativo para a Defensoria Pública do Piauí. “Os novos profissionais que chegam serão recebidos com muita alegria por toda a Defensoria e proporcionarão a ampliação dos nossos serviços e mais garantia de acesso à Justiça a cada vez mais pessoas em situação de vulnerabilidade. Uma conquista importante que celebramos intensamente”.

Segundo a defensora pública, a posse dos novos membros da Defensoria Pública será divulgada em momento oportuno.

Leia também