Seduc promove formação antirracista para professores de escolas públicas

Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) mobilizou formações para equipes regionais da rede estadual. As formações aconteceram nesta terça-feira (20), no Diferencial Eventos, em Teresina

Uma série de palestras foram fornecidas para professores e pedagogos das redes públicas de ensino sobre o tema de educação antirracista. A ações, ocorridas nesta terça-feira (20), teve o intuito de promover a igualdade racial dentro das escolas. A iniciativa partiu da Secretaria de Estado de Educação do Piauí (Seduc).

Foto: Divulgação
Washington Bandeira, Secretário da Educação

Segundo o secretário Washinton Bandeira, o programa Educar para Respeitar, é o maior programa antirracista já lançado na história da Seduc, que é uma prioridade do atual governo do estado.

“Buscamos a contínua formação dos gestores e dos professores no programa Educar para Respeitar, o maior programa de educação antirracista e equitativa já lançado e executado na história da Seduc. Esta é uma prioridade do governador Rafael Fonteles, que está muito claro nos seu plano de governo, e nós estamos cumprindo ao levar para dentro sala de aula o respeito à diversidade e, portanto, conduzindo nosso estado a um caminho de redução das desigualdades raciais, sociais e de todo o gênero”, enfatizou o gestor.

O encontro, marcou o início da Cascata de Formações 2024 para as equipes Regionais do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).

“Hoje iniciamos a primeira ação de formação do PPAIC 2024, que teve uma jornada no ano anterior muito exitosa. Isabel Fonteles, coordenadora do Pacto pelas Crianças, nos trouxe a missão de incluir no PPAIC a primeira infância e cumprimos essa missão com quatro ações de formação envolvendo educadores estaduais e municipais. Neste ano, teremos uma série de boas novidades envolvendo o Pacto pelas Crianças, como levar a educação equitativa para dentro de sala de aula. Assim, com essas pautas iremos construir um Piauí mais inclusivo envolvendo todos”, finaliza o secretário Washington Bandeira.

Leia também