Grupo Cultural de Teatro da UESPI apresenta peça "Marcas Invisíveis"

Peça "Marcas Invisíveis" do Grupo Cultural da UESPI em Destaque

Grupo Cultural de Teatro da UESPI Apresenta Obra Impactante

No Laboratório de Artes do Campus Torquato Neto, o Grupo Cultural de Teatro da UESPI, renomado por suas produções marcantes, terá uma apresentação especial. A peça "Marcas Invisíveis", dirigida e adaptada por Norma Soely a partir dos textos “Não se Pode”, de Lara Coêlho e Chiquinho Pereira, estará em cartaz no dia 25 de abril, às 9h30, com entrada franca.

A trama gira em torno de Norinha, uma jovem dividida entre o desejo de vivenciar um grande amor e a ambição de se consagrar como artista plástica de renome internacional. Ao explorar temas como sonhos, escolhas e os obstáculos enfrentados por aqueles que buscam reconhecimento na arte e na vida, a encenação promete provocar reflexões profundas no público.

Coordenada pela professora Lucineide Barros, a apresentação é uma iniciativa da turma do 3º bloco de Pedagogia, inserida no Programa de Extensão Educação Popular e Direitos Humanos, sob a supervisão da Coordenação do Curso de Pedagogia do campus.

O Grupo Cultural de Teatro da UESPI, com mais de duas décadas de história, é um projeto de extensão da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) que se destaca no cenário artístico do Piauí. Fundado em 2004 pelo professor Luciano Melo, o grupo tem pautado suas produções na promoção do pensamento crítico e na abordagem de questões sociais pertinentes, como racismo, injustiça, desigualdade e relações de gênero.

Sob a batuta da professora Norma Soely, atual diretora, o grupo mantém firme seu compromisso com a formação cultural e cidadã por meio das artes cênicas, contribuindo para inspirar não apenas novos artistas, mas também um público engajado e reflexivo.

Leia também