Prefeitura avalia retornar Corso de Teresina em 2023

O projeto está em fase de elaboração e deve passar por aprovação

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), começou a elaborar um projeto para realização do Corso de Teresina, em 2023. A proposta será apresentada ao prefeito Dr. Pessoa, órgãos de saúde e posteriormente à sociedade. O evento só ocorrerá depois de liberações sanitárias por parte dos órgãos de saúde.

De acordo com Ênio Portela, presidente da FMC, o projeto também deverá cumprir as demais regras locais, como a recente determinação que proíbe eventos que fechem um determinado trecho da Avenida Raul Lopes. 

Foto: PMT/Divulgação
Prefeitura avalia retornar Corso de Teresina em 2023

“O que não faltam em Teresina são avenidas, por isso nossos técnicos já estão trabalhando para que tenhamos o nosso corso de volta. Além do mais, nossa economia precisa ser impulsionada, e como já é do conhecimento de todos, por ser a maior festa popular da capital, o corso tem esse papel importante na economia local, pois movimenta o comércio e cria centenas de empregos indiretos”, comenta Ênio Portela.

A fundação explicou também que todas as datas a respeito de editais, inscrições, e parcerias, só serão divulgados após uma reunião final que deverá ocorrer ainda esse ano. 

O presidente da FMC também pede que as pessoas busquem os postos de saúde para completarem o esquema vacinal e participar do evento de forma segura.

Leia também