O Balé da Cidade de Teresina completa 30 anos e, para comemorar, lançou um mini documentário intitulado "OCO" no YouTube. O documentário, disponibilizado, nesta sexta-feira (30), narra a trajetória do balé e mostra os bastidores da estreia do novo espetáculo da companhia.
A diretora do Balé da Cidade de Teresina, Chica Silva, destaca que o documentário proporciona uma nova perspectiva dos bastidores. “Com essa produção queremos mostrar a beleza desse momento nosso, a preparação de algo especial que queremos entregar ao nosso público”, destacou.
Chica Silva ressalta a importância de divulgar todo o material e acervo da companhia, considerando-o um presente do Balé para a Teresina.
O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança contemporânea que há 30 anos atua no cenário artístico local e nacional.
Atualmente, conta com 21 integrantes e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, em parceria com a Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina (AABCT). O balé é dirigido por Chica Silva, tem coordenação artística de Janaína Lobo, aulas ministradas por Samuel Alves e ensaios conduzidos por José Nascimento.
Ao longo de três décadas, o Balé da Cidade de Teresina teve a participação de 125 bailarinos e criou 26 espetáculos, 19 suítes coreográficas, 43 coreografias, uma experiência de dança em vídeo, além de dois mini documentários lançados anteriormente para celebrar os 25 e 30 anos da companhia.
O mini documentário "OCO" conta com imagens captadas por Henrique Felipe, entrevistas conduzidas por Claryanna Alves e edição realizada por Jacob Alves.