Governador participa do Piauí Pop e destaca importância do evento para o estado

A primeira noite de shows no Albertão trouxe grandes nomes do cenário nacional

O governador Rafael Fonteles marcou presença na abertura oficial do Piauí Pop, considerado o maior festival musical do estado, que aconteceu nesta sexta-feira (7) no Estádio Albertão, zona Sul de Teresina. Após 14 anos, o evento retorna com uma programação que se estenderá até este sábado (8).

Foto: Francisco Gilásio
O governador ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento do Piauí

Fonteles, que foi condecorado como presidente do Piauí Pop, ressaltou que grandes eventos como esse proporcionam uma cadeia de desenvolvimento para Teresina e o Piauí como um todo. Ele destacou o impacto positivo na economia local: "São muitos turistas que vêm para movimentar os hotéis, bares e restaurantes. Gera emprego e renda para todos que trabalham nesse setor de shows, desde o som, a cenografia, até a segurança. O Governo do Estado do Piauí apoia com muito prazer eventos como este, que têm um efeito multiplicativo e trazem um retorno muito maior para a sociedade. É unir diversão e oportunidades", afirmou.

Visando garantir a segurança do público, equipes da Polícia Militar e Civil foram estrategicamente distribuídas dentro e nas proximidades do Piauí Pop, seguindo as determinações da Secretaria de Segurança. O governador enfatizou a presença policial e convidou as famílias a aproveitarem o evento com tranquilidade.

Rafael Fonteles também destacou a oportunidade de investimentos privados no Estádio Albertão, que poderá receber diversas modalidades de eventos. Ele revelou que o espaço passará por transformações com investimentos privados através de uma Parceria Público-Privada (PPP), que será lançada em breve.

Nesta edição do Piauí Pop, o line-up conta com nomes como Paulo Ricardo, Xamã, Marina Sena, Biquini, Sandra Sá e dezenas de atrações nacionais e regionais. O festival teve início no dia 4 de julho e conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio das Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur), além da cessão do espaço do Estádio Governador Alberto Tavares Silva para a realização do evento.

Foto: Divulgação
Estudantes receberam passe cultural para irem ao Piauí Pop

Uma parceria entre o festival e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) beneficiou 1.100 estudantes da rede pública com passaportes culturais do Piauí Pop 2023. Essa iniciativa visa garantir o acesso dos alunos ao evento, permitindo que eles participem das atividades do espaço "Tem Futuro", que inclui educação, palestras, discussões e rodas de conversa para receber empreendedores e a comunidade em geral.

Leia também