Um duelo no Twitter/X envolve na tarde desta segunda-feira o humorista piauiense Whindersson Nunes e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O humorista postou em seu perfil uma mensagem em tom debochado sobre a fala do dia anterior do parlamentar mineiro, que sugeriu ser necessário homens com mais testosterona no país.
Numa postagem em que compartilha vídeo com a fala de Nikolas, Whindersson disse que “qualquer homem que se identifica com o corpo que nasceu tem testosterona, senão ele pode ter uma condição chamada ‘hipogonadismo’, problema nos testículos ou na hipófise”.
Finalmente, alfinetou: “Recomenda-se uma visita no urologista e mostrar os ovos pro doutor”.
Em resposta, na mesma rede social, Ferreira (PL-MG) disse que relacionou a necessidade de hormônio masculino nos homens no país como uma “figura de linguagem para coragem”.
Para o deputado, Whinderson Nunes compreendeu o uso da figura de linguagem, mas teria preferido pagar “pedágio pro politicamente correto”.
“Logo você… Me lembro quando seu sonho era formar uma família, falava sobre Jesus e todo mundo gostava de você. Afinal, você era você mesmo e não um personagem para agradar uma minoria exigente”, disse o deputado, que finalizou com uma frase em inglês. “I miss the old whind [sinto falta do velho Whind].