A novela, que questionava a ética e a honestidade no país, ainda ressoa na memória dos telespectadores, principalmente com a recente estreia do remake na Globo. Mas, afinal, por onde andam os atores que deram vida a esses personagens marcantes? Vamos descobrir!
Como estão os atores de Vale Tudo da versão original?
Com grande elenco, Vale Tudo fez sucesso no fim dos anos 80 e até hoje é um dos maiores sucessos da teledramaturgia. Veja como parte dos atores estão hoje.
Lídia Brondi (Solange Duprat)
Lídia Brondi brilhou como a jornalista Solange Duprat. Após Vale Tudo, atuou em Tieta (1989) e Meu Bem, Meu Mal (1990).
Em 1992, decidiu deixar a carreira artística e se dedicou à psicologia, profissão que exerce até hoje. Casada com o ator Cássio Gabus Mendes desde 1991, Lídia mantém uma vida discreta, longe dos holofotes.
Carlos Alberto Riccelli (César Ribeiro)
O vilão César Ribeiro foi interpretado por Carlos Alberto Riccelli. Após protagonizar minisséries na Globo em 1990, Riccelli fez apenas participações especiais em novelas.
Ele se casou com a atriz Bruna Lombardi e investiu em uma carreira por trás das câmeras. Recentemente, trabalhou nas duas temporadas da série brasileira A Vida Secreta dos Casais, exibida pela HBO, junto com sua esposa, que criou o título, e seu filho, Kim Riccelli, que atuou como diretor.
Regina Duarte (Raquel Accioli)
A protagonista Raquel, vivida por Regina Duarte, teve uma carreira repleta de sucessos após Vale Tudo. Regina atuou em novelas marcantes como Rainha da Sucata e Por Amor.
Em 2020, assumiu a Secretaria Especial da Cultura, se afastando das novelas. Desde então, mantém uma presença discreta no meio artístico.
Lala Deheinzelin (Cecília)
Lala Deheinzelin, que interpretou Cecília, também se afastou da atuação. Após poucos trabalhos na TV, ela se tornou uma mobilizadora sociocultural e consultora em economia criativa, atuando como curadora de diversas iniciativas na área.
Gloria Pires (Maria de Fátima)
Gloria Pires, que viveu a ambiciosa Maria de Fátima, seguiu uma carreira sólida na televisão. Após Vale Tudo, se destacou em novelas como Mulheres de Areia (1993), O Rei do Gado (1996) e Paraíso Tropical (2007).
Recentemente, estrelou Terra e Paixão (2023) e encerrou seu contrato com a Globo após 54 anos de parceria. No cinema, está trabalhando em Se Eu Fosse Você 3, com estreia prevista para 2025.
Cássio Gabus Mendes (Afonso Roitman)
O ator Cássio Gabus Mendes, que interpretou o mocinho Afonso Roitman, manteve-se ativo na televisão. Participou de novelas como Tieta (1989), A Indomada (1997) e Todas as Flores (2022).
Em 2023, integrou o elenco do remake de Elas por Elas. Desde 1991, é casado com Lídia Brondi, sua colega de elenco em Vale Tudo.
Beatriz Segall (Odete Roitman)
A inesquecível vilã Odete Roitman foi interpretada magistralmente por Beatriz Segall. Após Vale Tudo, Beatriz continuou atuando em diversas produções até seu falecimento em 2018, deixando um legado marcante na teledramaturgia brasileira.
Cássia Kis (Leila)
Cássia Kis interpretou Leila em Vale Tudo e, posteriormente, fez grandes produções como Pantanal (1990), Cobras & Lagartos (2006) e Segundo Sol (2018).
Em 2022, anunciou sua aposentadoria após a novela Travessia, na qual viveu a personagem Cidália.
O remake de "Vale Tudo" estreou na TV Globo em 31 de março, ocupando o horário nobre das 21h. Sob a autoria de Manuela Dias, a nova versão trará atualizações para refletir as transformações sociais dos últimos 35 anos.