O Museu do Mar está recebendo a exposição fotográfica 'Entre Terras e Marés', que faz parte do Projeto Tartarugas do Delta. A mostra, que está aberta ao público, apresenta o ciclo reprodutivo das tartarugas marinhas e os esforços de conservação realizados pela equipe técnica do projeto.
Este evento é uma oportunidade única para o público apreciar a beleza e a importância dessas criaturas e refletir sobre a conservação ambiental. A exposição inclui registros da equipe durante monitoramentos diurnos e noturnos das praias, onde foram documentados momentos de subida das tartarugas marinhas e a confecção de ninhos. Os visitantes também poderão apreciar imagens emocionantes do nascimento de filhotes e sua jornada até o mar.
“'Entre Terras e Marés' é mais que uma exposição fotográfica, é um convite para testemunhar essa jornada da subida das fêmeas para desovar, passando pelo nascimento até a chegada ao mar", explicou Werlanne Magalhães, coordenadora do Projeto Tartarugas do Delta.
A realização da exposição é uma parceria com a Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, e conta com o apoio do Museu do Mar, Eólica Pedra do Sal e Sesc Piauí. Com essa colaboração, o projeto visa aumentar a conscientização sobre a importância da preservação das tartarugas marinhas e dos ecossistemas costeiros, fundamentais para a biodiversidade da região.
O Museu do Mar está aberto de terça a sábado, das 08h às 21h, e domingo das 15h às 21h. A exposição 'Entre Terras e Marés' convida todos a se engajar e aprender mais sobre a vida marinha e os esforços necessários para proteger essas espécies vulneráveis. Esta é uma oportunidade para todos que desejam entender melhor a importância da conservação ambiental e o papel que cada um pode desempenhar na proteção do nosso planeta.