Morre Jiggly Caliente, estrela de "RuPaul’s Drag Race", aos 44 anos

A artista havia amputado a perna direita há três dias atrás devido a uma infecção grave

A drag queen Bianca Castro, mais conhecida pelo nome artístico Jiggly Caliente, morreu neste domingo (27) aos 44 anos. A artista, que ganhou destaque na quarta temporada do reality "RuPaul’s Drag Race", morreu três dias após a família divulgar que ela havia passado por uma amputação da perna direita, consequência de uma grave infecção.

Foto: Divulgação
Jiggly Caliente ficou conhecida mundialmente ao participar do reality RuPaul’s Drag Race

A notícia foi comunicada através das redes sociais da artista, em uma publicação que destacou o legado deixado por Jiggly no mundo do entretenimento. "Bianca faleceu em paz, cercada por sua família e amigos próximos", diz um trecho da nota. A família ainda descreveu Jiggly como uma presença vibrante, lembrada pela sua energia contagiante, inteligência afiada e autenticidade.

Jiggly Caliente ficou conhecida no universo drag pelas performances artísticas, como a participação no desafio Apocalyptic Couture, em "RuPaul’s Drag Race". Após sua eliminação na sexta posição do reality, ela retornou em 2021 para o "RuPaul’s Drag Race All Stars 6", alcançando o segundo lugar, e mais tarde integrou o painel de jurados do "Drag Race Filipinas".

Leia também