Rafael tira de deputados poder de mando e nomeia homem de confiança para a Saúde

Emílio é o atual superintendente de Gestão da Secretaria de Fazenda.

Já demonstrando que político, com ou sem mandato não interferirá diretamente na composição do secretariado (como faziam na gestão Wellington Dias), o governador eleito Rafael Fonteles acaba de anunciar mais duas indicações e, uma delas, para a chafurdada, investigada  e cobiçada secretaria de Saúde. 

Foto: Divulgação
Rafael Fonteles

Como o Portal AZ  anunciou, o atual secretário de Fazenda, Antônio Luís Soares, começará o mês de janeiro como secretário de Saúde, para, como também já se disse, fazer auditoria e “arrumar a casa”.  Não é segredo, a secretaria é alvo de investigações federais pelas suspeitas de malversação de dinheiro público principalmente no período da pandemia. 

Na sua página do Twitter Rafael Fonteles diz como a coisa funcionará: Antônio Luís, que é o atual secretário de fazenda, será deslocado para a secretaria de Saúde e Emílio Joaquim de Oliveira Júnior, atual Superintendente de Gestão da Sefaz, será o novo secretário de Fazenda do Estado do Piaui.

Como se diz no futebol, Antônio Luís e Emílio vão “bater bola”, um passando a pelota para o outro, nas duas secretarias. Certamente Rafael, um flamenguista entusiasmado adota a máxima de que não se mexe em time eu está ganhando. 

O portal AZ apurou que os deputados eleitos Francisco Costa e Florentino Neto não ficaram satisfeito com as nomeações. 

 “Você precisa ver o choro e ranger de dente entre os deputados federais eleitos Florentino Neto eFrancisco Costa. Foi nas divinas tetas da SESAPI que eles conseguiram a grana para se elegerem”, comentou um funcionário da Saúde, que já sabe que ficará no cargo. 

Leia as mensagens postadas por Rafael anunciando as indicações: 

Agradeço novamente ao auditor Antonio Luiz Soares Santos por aceitar uma nova missão: ser Secretário de Saúde do Estado do Piauí. Ao longo dos últimos 2 anos, Antônio Luiz contribuiu bastante para a gestão da Sesapi, mesmo estando vinculado a Sefaz.

E agradeço ao auditor Emílio Joaquim de Oliveira Júnior, atual Superintendente de Gestão da Sefaz, por aceitar a missão de ser o novo Secretário de Fazenda do Estado do Piauí a partir de 2023.

Leia também