Lefty, aplicativo de relacionamento para pessoas de esquerda, chega ao iOS

Com atualização, plataforma que já conta com mais de 30 mil participantes espera aumento de usuários

Lançado em agosto, pela startup Similar Souls, o Lefty, aplicativo de relacionamento para pessoas de esquerda, chegou ao mercado com o intuito de unir o público com ideais e valores políticos parecidos. Disponível anteriormente somente para o sistema Android e na web, o Lefty acaba de chegar na app store, ou seja, também está disponível para os usuários de iOS. Com mais de 30 mil usuários, a plataforma segue uma tendência mundial de apps nichados de relacionamento, justamente pela grande incompatibilidade com o público geral de plataformas convencionais.

Foto: Reprodução/Instagram
A Similar Souls espera um aumento de 25% nos usuários do aplicativo

“Não queremos promover a polarização, mas sabemos que as pessoas gostam de se relacionar com quem pensa de forma parecida e nós estamos aqui para ajudá-las. Inclusive, basta acessar qualquer outro aplicativo e vai ser fácil notar que grande parte das pessoas já expressam seu posicionamento político, dando a entender que preferem dar match com quem pensa parecido”, afirma o CEO da Similar Souls, Alex Felipelli.

O app foi recém-lançado para o novo sistema e assim os usuários do iOS tiveram acesso a plataforma podendo usufruir de todas as funcionalidades do aplicativo. Com essa nova disponibilização, a Similar Souls espera um aumento de 25% nos usuários do aplicativo. 

Especialista em aplicativos de nicho, a Similar Souls também é a criadora do Veggly, plataforma de relacionamento para pessoas veganas e vegetarianas, que está disponível em mais de 180 países e já possui mais de 800 mil usuários. Vale ressaltar que o Lefty e o Veggly visam abranger todas as orientações sexuais, identidades de gênero, raças, religiões, entre outros recortes sociais. Do ponto de vista da estratégia de negócio, neste primeiro momento, o Lefty opera exclusivamente no Brasil, mas já existem planos de expansão para outros países.

Leia também