O Hospital do Buenos Aires ganhou na manhã desta terça-feira (6) uma nova direção. O pediatra Dr. Atencio Pereira de Queiroga Filho assumiu o cargo de diretor do hospital. O médico já atua na unidade do Buenos Aires e tem quinze anos de experiência na área.
O Hospital do Buenos Aires foi interditado pelo CRM-PI na semana passada. Devido a situação, médico começou a trabalhar antes mesmo da portaria com o seu nome ser oficializada. "A primeira providência tomada já foi uma reunião com os chefes de postos, onde fizemos um check-list das providências mais importantes a serem tomadas e já começamos a trabalhar em relação a isso. Os insumos que estavam faltando já foram comprados, já temos na nossa farmácia uma quantidade que dá para suprir 10 a 15 dias de funcionamento que era um dos motivos do fechamento", afirmou o Diretor.
Sobre a falta de neonatologistas, outro problema detectado pelo CRM-PI, Dr. Atencio explicou que as escalas são divididas em duas. "Existe a escala de clínicos e pediatras que não tem furos, tem médicos constantemente, a única escala que tem furos e foi apontada pelo CRM é a de neonatologistas, subespecialistas pediátricos, são especialidades de especialidades, o que torna mais difícil de encontrar, mas estou em contato direto com profissionais da área para encontrar médicos o quanto antes", afirmou o diretor.
O Diretor ressaltou ainda que não está trabalhando com o prazo de 60 dias, e que a meta é abrir o hospital o mais rápido possível. "A população da zona norte de Teresina não merece o hospital do Buenos Aires fechado", finalizou.