Um poste na Rua Barroso, centro de Teresina, no quarteirão entre as ruas Senador Teodoro Pacheco e Paissandu está com a estrutura danificada e a fiação exposta, ameaçando cair.
Em nota, a Equatorial Piauí afirmou que mandou uma equipe para fazer a vistoria e que por se tratar de um serviço de telefonia ou internet o reparo é de responsabilidade dessas empresas.
Apesar do dano, segundo a concessionária, a rede elétrica não sofreu impactos e nem houve interrupção do fornecimento de energia na região.
Enquanto a Equatorial se isenta de eventual responsabilidade, a assessoria da SAAD Centro foi mais melancólica ainda na tentativa de tirar sua responsabilidade. Em nota, diz: “é um poste privado, de responsabilidade da empresa. A SAAD Centro encaminhará uma equipe para acompanhar a situação e garantir a segurança dos transeuntes.”
Pela nota, a prefeitura vai deixar um funcionário plantado na esquina das duas ruas para “orientar” o povo, ao invés de notificar a empresa responsável para que tome providências.
Nota de Esclarecimento – Centro
A Equatorial Piauí esclarece que enviou uma equipe para analisar a estrutura danificada na Rua Barroso, centro de Teresina, e constatou que trata-se de uma rede de telefonia ou internet. A distribuidora informa ainda que a responsabilidade pelo reparo é das empresas que prestam esses serviços.
A concessionária reforça ainda que a ocorrência não impactou a rede elétrica e nem o fornecimento de energia da região.