Paulo Márcio não aceita cargo na FMS apenas para trocar de lugar

Há especulação de que ele seria convidado a assumir a pasta no lugar de Gilberto Albquerque

“Só trocar o Gilberto por mim, eu não quero”.  A frase é do médico Paulo Márcio sobre especulações de que ele seria o próximo presidente da Fundação Municipal de Saúde, que, no sentido geral, representa o mesmo que o secretário municipal de Saúde. 

Foto: Reprodução/redes sociais
Paulo Márcio

Atual diretor do Hospital Universitário, cujo posto tem sido elogiado até nacionalmente, Paulo Márcio é também sócio majoritário em hospital particular de Teresina. E, também, um reconhecido cardiologista da região. 

Amigos do médico têm aconselhado para que ele não aceite eventual convite do prefeito Dr. Pessoa porque não terá a autonomia que deseja para mudar as coisas no setor de Saúde de Teresina. Dada a interferência da primeira-dama, que tem cargos marcados na fundação, da intromissão do grupo do vice-prefeito Robert Rios e também de vereadores que chantageiam o prefeito por cargos na gestão.

O médico chega a afirmar que até aceita o cargo, desde que condições apresentadas por ele sejam integralmente aceitas por Dr Pessoa, o que não se acredita, pois, segundo alguns assessores do próprio prefeito, o gestor não comanda.

Leia também