A empresária Andressa Leão falou pela primeira vez sobre a explosão que destruiu o restaurante Vasto, na manhã da última quarta-feira (21), na zona Leste de Teresina.
Andressa Leão comentou sobre a força para se reeguer após os obstáculos. "Nós somos jovens, saudáveis, aguerridos, com a cabeça boa e por isso eu creio que conseguiremos nos reerguer, porque temos coragem, determinação, força para realizar e vontade de fazer acontecer", disse.
Ela também desabafou sobre a dor causada pela tragédia e agradeceu as mensagens de carinho enviada a ela e ao marido, que também é dono do restaurante.
"Na nossa maior fase a gente teve também nossa maior queda. É uma dor sofrida por muitos Eu sei disso e eu quero agradecer imensamente todo acolhimento que a gente tem recebido principalmente pela paciência, empatia, compreensão por parte daqueles que também acabaram sendo afetados com essa catástrofe", desabafou.
A proprietária disse também estar grata por não ter sido um desastre maior. Um vigilante do estabelecimento teve queimaduras e escoriações leves, foi socorrido para o Hospital de Urgência de Teresina e está se recuperando, recebendo o atendimento adequado.
"Apesar de não ter saído o laudo justificando ocorrido, a gente sabe que fomos agraciados porque não houve danos maiores e isso nos conforta. A gente ver anos de trabalho se esvair é difícil. E ver também a dor dos nossos colaboradores, que estão ali com a gente para tudo, dói ver essa destruição momentânea dos nossos sonhos", disse.
Assista ao vídeo
O Vasto restaurante, que faz parte do grupo Coco Bambu, havia sido inaugurado no dia 28 de novembro. Na última quarta-feira (21), uma explosão possivelmente causada por um vazamento de gás destruiu toda a estrutura e comprometeu uma parte do restaurante Coco Bambu, localizado ao lado. Os destroços atingiram estabelecimentos próximos. Casas, apartamentos e lojas também foram afetados pela explosão.
Trajetória
O Coco Bambu, o maior restaurante do estado, completou no dia 21 deste mês, 13 anos de funcionamento na capital. Com especialidade em frutos do mar, o restaurante chegou em Teresina com com um ambiente amplo e aconchegante.
Sobretudo, o que ainda se destaca nesta trajetória, é o que o estabelecimento representa para inúmeras famílias piauienses ao gerar emprego e contribuir na economia local. Além disso, o olhar para uma gestão humana com seus colaboradores. É o que ressalta Franklin Batista do Sindicato Intermunicipal dos trabalhadores no Comércio Hoteleiro, em Estabelecimentos de Hospedagem, Gastronomia, de Refeições Coletivas de Diversões do Estado do Piauí.
Matérias relacionadas:
Explosão destrói completamente restaurante de luxo em Teresina
Funcionário ferido em explosão se encontra estável, diz HUT
Grupo Coco Bambu agradece apoio e diz aguardar laudo técnico sobre explosão
Lojas, casas e apartamentos são afetados por explosão em restaurante
Com trajetória marcante, Coco Bambu Teresina completa 13 anos gerando empregos