A direção do Sindicato dos Comerciários de Teresina solicitou nesta segunda-feira (16) um pedido de vistoria pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PI) e pelo Corpo de Bombeiros no Shopping Rio Poty depois da circulação de imagens mostrando problemas na estrutura do piso no local.
A intenção do pedido é que seja apurado se existe algum comprometimento da estrutura do shopping. De acordo com o secretário geral do Sindicato, Gilberto Paixão, funcionários e clientes das lojas estão assustados e preocupados com as inúmeras rachaduras que surgiram no piso do estabelecimento comercial.
O sindicalista ressaltou ainda que a preocupação é legítima tendo em vista que não é o primeiro problema de estrutura a ocorrer no local. “Por isso, estamos solicitando uma vistoria técnica para melhor avaliar as condições e, se for o caso, tomar as providências necessárias”, disse Gilberto Paixão.
O shopping Rio Poty passou por problemas de execução e ainda durante sua construção em 2013 parte da obra desabou.
Entenda o caso
Na manhã desta segunda-feira (16) circularam imagens mostrando rachaduras no piso do shopping Rio Poty que em nota tentou tranquilizar a população afirmando que o fato se deu devido a “variações térmicas” e que isso não compromete o funcionamento do estabelecimento.
Matéria Relacionada
Piso apresenta rachaduras, mas shopping diz que são "variações térmicas"