A Universidade Federal do Delta do Parnaíba decretou luto pela morte do aluno Luís Filipe da Costa Silva, que perdeu a vida em um acidente durante uma festa na Arena Beira-rio, onde o jovem caiu do palco e bateu a cabeça. Luís Filipe era aluno do 8° período de fisioterapia na instituição. Nesta segunda-feira (16) as atividades da instituição foram suspensas em toda a universidade.
O estudante recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), mas faleceu a caminho do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
A polícia ainda não tem informações sobre o motivo de Luís estar no palco no momento em que caiu e tem colhido depoimentos para verificar uma versão de que o estudante teria sofrido uma descarga elétrica que o jogou de cima do palco. Além disso, o laudo cadavérico do rapaz mostrará a real causa da morte, o que vai contribuir com as investigações da Polícia Civil.
A morte precoce do jovem, de apenas 23 anos, causou impacto na comunidade acadêmica. A UFDPar publicou em suas redes sociais uma outra homenagem ao estudante. Nos comentários, colegas e estudantes da instituição lamentam a partida breve do rapaz.
Em nota na mesma publicação a universidade decretou luto durante esta segunda-feira.
Veja a nota na íntegra:
A Universidade Federal do Delta do Parnaíba(UFDPar) decretou luto oficial pela morte do estudante Luís Filipe da Costa Silva, 23 anos, que cursava o 8º período de Fisioterapia.
As aulas estarão suspensas em toda a Universidade nesta segunda-feira (16/01).
A morte do estudante, ocorrida de forma trágica no último domingo (15/01), deixa toda a comunidade acadêmica da UFDPar abalada e consternada.
O sentimento da Reitoria e de toda Administração Superior, professores, técnicos-administrativos e estudantes é de muita tristeza e profundo pesar.
A UFDPar expressa sinceras condolências aos familiares e amigos do estudante neste momento de dor.
Matérias relacionadas: