A Polícia Civil do Piauí está investigando se um avião monomotor que caiu no município de Juara, em Mato Grosso, é o mesmo roubado em um Clube do Ultraleve na zona Leste de Teresina no último dia 14 de janeiro. Dois homens que ocupavam o avião, que caiu no Mato Grosso, fugiram e ainda não foram localizados.
O avião que caiu no Mato Grosso é um Cessna 206, mesmo modelo que o roubado em Teresina do médico Jacinto Barbosa Ley Chaves. O avião do médico tinha o prefixo PT-DQF, enquanto a aeronave que caiu tinha como prefixo PT-IXS. As cores e padrões de pintura da aeronave também são diferentes do modelo levado da capital piauiense, mas as mudanças podem ter sido propositais para despistar as investigações sobre o roubo.
Ao Portal AZ, o médico dono do avião roubado, Jacinto Barbosa Ley Chaves, disse que foi informado de que há fortes indícios de que a aeronave encontrada seja de fato a sua, mas aguarda contato da polícia, até o final do dia, para confirmação do fato.
Entenda o caso
Um avião Cessna 206 PT-DQF foi roubado do Clube de Ultraleves do Piauí, localizado na zona Leste de Teresina, na madrugada de 14 de janeiro. O avião era do médico Jacinto Lay, neurologista e cirurgião, e dono da Clínica Neurocentro.
As informações preliminares apontam que pelo menos cinco homens fortemente armados invadiram o local e renderam o vigia.
Eles chegaram a arrombar a porta de uma das salas do aeroclube, onde também pegaram alguns equipamentos do local, que fica nas proximidades do bairro Vale do Gavião, zona Leste da capital. Os bandidos também danificaram o sistema de câmeras para atrapalhar a identificação.
Matérias relacionadas:
Avião é roubado por quadrilha do Clube de Ultraleves do Piauí
Avião roubado em Teresina estava proibido de voar. Documentos vencidos
Polícia não tem pista do avião roubado do clube de ultraleve em Teresina
Com informações confusas, Greco diz que está atrás do avião roubado
Delegado se cala, mas secretário diz que já sabe quem financiou roubo de avião