O governador Rafael Fonteles, se manifestou através de suas redes sociais lamentando o falecimento dos piauienses que foram vítimas de soterramento no litoral norte de São Paulo neste final de semana. Segundo o gestor, medidas urgentes já foram determinadas para o translado dos corpos.
Fonteles lamentou o ocorrido e desejou sentimentos às famílias das duas vítimas de São Braz do Piauí, das três vítimas de São Pedro do Piauí, e dos três piauienses que seguem desaparecidos e em seguida afirmou que medidas urgentes já foram determinadas junto às secretarias competentes para agilizar o processo de translado dos corpos das vítimas.
“Determinei às secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, Governo e Defesa Civil medidas urgentes para traslado dos corpos para o Piauí. Estamos também adotando providências para assistir as famílias no que for necessário para diminuir o sofrimento neste momento de dor”, disse o gestor em seu Twitter
Os primos Ariosvaldo Paes Landim, de 46 anos, e Beatriz Farias Macêdo, de 26 anos, morreram durante o temporal que atingiu o município de São Sebastião, no litoral paulista. Os dois são naturais do município de São Braz do Piauí.
Na família natural de São Pedro do Piauí, Adriel de Sousa Costa, Maria dos Santos Gomes da Conceição e Adrian José da Conceição Costa morreram na tragédia. O filho mais novo, Alef Miguel da Conceição Costa, de 2 anos, foi retirado dos escombros com vida.
Matérias relacionadas:
Piauienses estão entre as vítimas das chuvas que atingiram o litoral paulista
Mais uma família piauiense é identificada na tragédia do litoral paulista