Os corpos das vítimas da tragédia em São Sebastião, no litoral paulista, chegaram, na tarde desta sexta-feira (23), ao aeroporto de Teresina.
Os corpos serão encaminhados por terra para o município de São Pedro do Piauí a 107km da capital, de onde as vítimas são naturais.
O governo piauiense informou que a primeira aeronave decolou às 6h45, com os três corpos. Já a 2° aeronave com os sobreviventes decolou às 08h.
As vítimas foram identificadas como Adriel de Sousa Costa, Maria dos Santos Gomes da Conceição e Keyson Raniery Rios Silva, de 2 anos.
Além das três vítimas, seis familiares também estão a caminho de Teresina. São eles; Ana Cristina da Conceição Silva (22 anos), Alifi Miguel da Conceição Costa (02 anos), Gleiciane Pereira Jesus Silva (idade não identificada), João Emanoel Pereira da Silva (15 anos), Maria de Jesus Pereira da Silva (13 anos) e Francisco Cícero Pereira da Silva (06 anos).
Atraso
Por causa das fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo nesta quinta-feira (23), as aeronaves destinadas para o transporte dos piauienses não conseguiram concluir o percurso. A nova previsão é que os aviões com os corpos e os familiares decolem de São Paulo nesta sexta-feira (24).
O Governo do Piauí informou, através de nota, que os corpos das vítimas da tragédia em São Paulo chegaram ao aeroporto da capital paulista na noite de ontem (23), mas devido às chuvas o traslado foi adiado para hoje.
Os corpos foram levados para uma funerária e os familiares irão pernoitar em São Paulo. A previsão é de que as aeronaves, uma que fará o traslado dos corpos das vítimas e outra com os familiares, decolem na manhã desta sexta-feira (24), entre 6h e 6h30, se o tempo for favorável à decolagem.
As aeronaves devem chegar ao hangar do Governo do Piauí entre 11h e 11h30.
Entenda o caso
O município de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, foi o mais afetado pelos temporais que atingiram a região do estado entre sábado (18) e domingo (19). Muitas áreas do município estão isoladas em razão da queda de barreiras ao longo da rodovia. Mais de 1500 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas nos locais atingidos.
Entre as vítimas estão piauienses naturais das cidades de São Braz e São Pedro do Piauí.
Matérias Relacionadas
Corpo de piauiense morto na tragédia de São Paulo é sepultado no Piauí
Transporte dos corpos dos piauienses mortos em SP atrasa por causa das chuvas
Governo envia aeronave para traslado de piauienses mortos nas chuvas de SP
Piauienses estão entre as vítimas das chuvas que atingiram o litoral paulista
Governador determina medidas para translado de corpos de piauienses mortos em SP
Mais uma família piauiense é identificada na tragédia do litoral paulista
Litoral de São Paulo tem mais de 1500 pessoas desalojadas ou desabrigadas