Crise no transporte coletivo: Trabalhadores decidem deflagrar nova greve geral

De acordo com o Sintetro, a decisão de deflagrar greve foi unânime entre os trabalhadores

Motoristas e cobradores do transporte público de Teresina se reuniram em uma nova assembleia, nesta terça-feira (28), e decidiram sobre nova greve geral nos próximos dias. 

Foto: reprodução
Trabalhadores tem realizado diversas paralisações no transporte público

De acordo com o presidente do sindicato, Antonio Cardoso, os trabalhadores ainda vão aguardar mais uma reunião para apresentar nova proposta de acordo. Caso não haja resposta às reividincações, a categoria manterá o movimento paredista. 

Os trabalhadores reivindicam assinatura de convenção coletiva para a categoria, Ticket Alimentação de R$ 600, plano de saúde, jornada de trabalho de 7h20 para motoristas, com salário de R$ 2.380.

Os trabalhadores esperam que a assinatura da convenção coletiva possa prevenir atrasos nos salários, que têm acontecido com frequência nos últimos meses.

De acordo com o Sintetro, a decisão de deflagrar greve foi unânime entre os trabalhadores do setor, mas pode não se consolidar caso as próximas reuniões com autoridades terminem com a resolução dos problemas relatados pelo sindicato e pelos trabalhadores.

Leia também