Motoristas e cobradores do sistema de transporte público de Teresina decidiram deflagrar greve geral na próxima segunda-feira (13). Alguns dos veículos que fazem parte da frota e são referentes a empresas que ainda não efetuaram os pagamentos dos trabalhadores, vão parar ainda nesta quarta-feira (08), até às 10h.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO), Antonio Cardoso, afirmou que algumas empresas do consórcio efetuaram os pagamentos, e que aquelas que não o fizeram terão seus veículos parados. A decisão foi tomada em assembleia na noite desta terça-feira (07). Na ocasião, os trabalhadores também decidiram pela greve geral até que a situação esteja regular.
“Agradecemos as empresas que já pagaram e as que não pagarem ainda hoje ou até amanhã 10h da manhã a gente vai recolher essas empresas, todas elas que não pagarem vão ser recolhidas e só vão voltar quando o salário estiver na conta, não tem mais conversa” explicou.
O presidente do sindicato informou ainda que a decisão pela greve teve aval unânime dos trabalhadores e que decidiram ainda por não iniciarem a paralisação de imediato. Até sexta-feira, o sindicato aguarda novas propostas, caso as negociações sigam sem entendimento a greve vai iniciar.
“Foi pedido um prazo para se iniciar a greve, pediram para a gente negociar mais esses três dias até sexta-feira, se não tiver uma proposta que a gente possa estar debatendo, então, segunda-feira greve geral” finalizou o sindicalista.