O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Equatorial, deputado Nerinho (PT), confirmou a realização de mais uma reunião para esta quarta-feira (12), com o objetivo de ouvir o primeiro depoente, o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Estado do Piauí (Sintepi), Francisco Marques, que representa os funcionários da empresa. A reunião está marcada para as 10 horas, na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
"Vamos escutar pacientemente a todos, sabendo que nós temos o dever e a obrigação de prestar total esclarecimento para a sociedade e, no final de tudo, entregar um relatório concreto, embasado, para que juridicamente a sociedade possa também avançar e tomar as providências cabíveis", afirmou Nerinho.
A reunião da CPI será transmitida ao vivo pela TV Assembleia e pode ser acompanhada pela internet, no link www.al.pi.leg.br/tv. O objetivo da CPI é investigar possíveis irregularidades cometidas pela Equatorial, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado do Piauí.
A expectativa é que novas reuniões sejam realizadas nos próximos dias para ouvir outros depoentes e colher informações que possam auxiliar nas investigações.
Entenda o caso
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, no dia 28 de março, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Equatorial Piauí, empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica no estado, devido a grande quntidade de reclamações sobre o serviço prestado.
A medida foi proposta pelo deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) e assinada por outros 16 parlamentares da Casa.