A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) emitiu uma nota informando que todos os veículos da frota do transporte público estão em circulação. De acordo com a Superintendência, a ordem de serviço para os consórcios é de 240 veículos para atender nas quatro zonas da cidade.
Em vídeo o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, esclareceu que durante os ataques que resultaram em 5 ônibus queimados, um dos veículos, da linha do consórcio Poty, da zona Norte, foi consumido pelo fogo.
"Recebemos com indignação as notícias dos atos de violência ocorridos na noite de ontem. Lamentamos, nós temos trabalhado intensamente para que a frota do transporte público de Teresina tenha sempre uma melhoria, infelizmente um dos ônibus do transporte urbano foi consumido pelo fogo em função do vandalismo cometido por esses bandidos”, informou o superintendente.
Bruno também informou que a Polícia Militar esteve presente no início da manhã para garantir a segurança dos veículos na hora da saída das garagens.
“Hoje de manhã nas primeiras horas tivemos o pronto atendimento da Polícia Militar em ação, também para ajudar na segurança da frota a sair de manhã cedo e a frota está toda em campo”, esclareceu.
Veja na íntegra a nota da Strans
A Strans esclarece que um ônibus da linha do consórcio Poty, da zona Norte foi incendiado na noite de segunda-feira (17), em uma ação criminosa ao patrimônio público privado, na avenida Prefeito Freitas Neto, na região do bairro Mocambinho, na zona Norte.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí já está tomando todas as providências necessárias para apurar e identificar os responsáveis pelos atos criminosos e os danos ao patrimônio.
Matérias relacionadas:
Criminosos queimam cinco ônibus em Teresina e são presos pela Polícia Civil
Acusados de atirar em coronel morrem em confronto com policiais
Câmera de segurança flagra ação de criminosos contra coronel da PM
Coronel da Polícia Militar é baleado ao ser vítima de assalto em Teresina